16 de março de 2016

DIREITA DESESPERADA PELO GOLPE PERDE CONTROLE


Direita desesperada não consegue enquadrar Dilma e Lula em malfeitos e ilegalidades. Cresce neles a ansiedade e, com isso, o risco de cometerem atos, abusos e absurdos jurídicos, como a gravação ilegal e divulgação, pelo juiz Moro, de conversas da presidenta Dilma. Os coxinhas na rua aumentam essa ansiedade. Nesse caso, o desespero é nosso aliado. Sangue frio e resistência (Dilma e Lula são bons nisso). Getúlio se suicidou e Jango se exilou. É o que eles querem: nossa rendição e capitulação. Mas o nosso maior trunfo será a resistência, até o fim. Quem sabe até eles façam uso da violência e da força?

 

 

RESERVAS: INICIATIVA DO PT


Lula e Dilma não tem que dar satisfação à oposição golpista se vai usar ou não as reservas brasileiras. Essas reserva foram feitas pelos governos do PT, para aliviar a pressão política dos credores internacionais e, com isso, facilitar as ações que desenvolveram e distribuíram renda nesses 13 anos. A direita nunca teve essa preocupação com o país, porque representa interesses, exclusivos, do mercado financeiro. A crise que provoca não tem nada a haver com as ruas, mas uma vergonhosa manipulação da opinião pública, que está arrastando o país para o caos. O PT deve avaliar o melhor para o país e barrar o caos. A estratégia da direita é o uso das reservas.

 

A REVISÃO NO STF SOBRE O IMPEACHMENT


Antes da decisão de hoje do STF, sobre a composição da comissão a ser formada na Câmara de Deputados para votar o impeachment, é inadmissível supor alteração por parte do Supremo. Eduardo Cunha e a oposição querem indicar a Comissão, adotando critérios subjetivos, que todos conhecem: impedimento de Dilma. O STF já havia determinado que o critério da indicação é por partido, devido a relevância que envolve o afastamento de um presidente eleito pela maioria da população. Recuar nessa decisão seria o fim ético e moral do STF e estaria definitivamente extinta a República no Brasil.