26 de junho de 2012

PARAGUAI NÃO PODE SER LEVADO A SÉRIO


O que o Paraguai deixou claro para o mudo é de um país que não pode ser levado a sério. Destituir um presidente eleito legitimamente em 24 horas é uma piada de mau gosto. A origem histórica dessa violência é conhecida: ditaduras de décadas deixaram seus três poderes infectados pelo vírus antidemocrático. Fernando Lugo mostrou-se ingênuo e despreparado para entender a realidade política de seu país. EUA e a mídia de direita inicialmente condenaram o ato, mas por pouco tempo. Na verdade são os maiores responsáveis por tudo isso.

É VERGONHOSA A INTERFERÊNCIA DO GLOBO JUNTO AO STF


É vergonha essa interferência do GLOBO junto ao STF para apressar o julgamento do mensalão. Na realidade oposição mesmo ao governo e ao PT quem faz não são os partidos, mas o GLOBO. Aproveita-se de seu poderoso meio de comunicação para fazer política partidária junto a opinião pública. Uma covardia. É notório que o intuito no julgamento é antecipar-se a eleição e desmoralizar o PT e seus líderes. Será que o Brasil merece um veículo tão antidemocrático? Será que a informação desse veículo merece crédito?

COMISSÃO DA VERDADE PODE SE TORNAR UMA FARSA


A Comissão da Verdade pode se tornar uma farsa. O coordenador da Comissão Nacional da Verdade, Ministro Gilson Dipp, pede desculpas para ouvir um confesso torturador, Paulo Malhães. Os relatos de violência perpetrados por verdadeiros assassinos na época da ditadura são de fazer chorar, mesmo quem não viveu essa época. A Comissão precisa deixar transparente sua agenda para que a população acompanhe seus passos.