15 de abril de 2012

RIO+20

Quis as circunstâncias que o Brasil, 20 anos após a ECO-92, seja a sede mundial da Rio + 20. Provavelmente, o mundo não terá a oportunidade de outros 20 anos para decidir o que nesse encontro será decidido. Extrapola a questão da religião, do partido, de classe, de ideologia. É simplesmente a vida na terra. Caberá à geração presente nesse encontro, direta e indiretamente, decidir o futuro da humanidade. No que compete ao Brasil, o apelo é que o governo e a sociedade brasileira se conscientizem e se preparem, a partir de agora, para esse momento histórico inigualável.

Publicado no Diário Popular em 15/3/12
O prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz disse na ONU que os Estados Unidos, na questão ambiental, representam um entrave á agenda sustentável. O maior poluidor não acredita na ciência.Só a sansão comercial pode pressionar os Estados Unidos. Um país não pode decidir  a vida no planeta por atraso ou ganância econômica.

Publicado na Gazeta do Povo (PR) em 4/4/12

Oposição repete Roberto Jefferson no caso Demóstenes


É impressionante a falta de originalidade da oposição e a mídia conservadora nessa questão do corrupto Demóstenes Torres. Repetem Roberto Jefferson na história do mensalão. Hipócritas e pegos em flagrante delito querem arrastar o governo nas suas maracutaias.

Gal.Videla (carrasco Argentino) seus crimes e a mídia


Rafael Videla, ex-ditador e carrasco Argentino, confessa mais de oito mil mortes executadas sob seu comando. É impressionante quando declara que nem precisava de golpe, pois existia um decreto autorizando execução de subversivos. O golpe só ocorreu por pressão de empresários, opinião pública (leia-se mídia), parte da sociedade e EUA. (grifo nosso). Esse depoimento sob a pressão pode ser anexado à nossa Comissão da Verdade. Essa herança da guerra fria ainda continua em alguns meios de comunicação.