11 de setembro de 2010

QUAL A DIFERENÇA?

O que têm a Petrobras e a Vale em comum? A diferença, após a privatização do governo FHC (PSDB e DEM), é o destino que se dá a essa riqueza. A Petrobras aplica bilhões em royalties, programas sociais, esportivos e culturais de interesse da população brasileira. A Vale remunera e engorda as contas bancárias e patrimoniais de seus proprietários privados. Sua única eficiência está em retirar quantidade, cada vez maior, de minério (é ouro) e vender.

Publicado no Diário de Natal em 6/9/10

CAPITALISMO CRUEL

O capitalismo é muito cruel e contraditório, principalmente na sua maior potência (EUA): 72 imigrantes executados no México porque precisavam trabalhar. E o sonho desses imigrantes era trabalhar nos Estados Unidos. Para agravar mais as contradições, os executores dos imigrantes (narcotraficantes) ganham bilhões de dólares no mais rico mercado de drogas e armas - os Estados Unidos. Moral da história: recusa desempregado e financia a droga e a arma. Um modelo de democracia.

Publicado no clipping do Sebrae e Diário de Pernanbuco em 3/9/10

VICE

A indicação do vice de José Serra, Índio da Costa, é estarrecedora, considerando que o vice substitui o presidente da República em seus impedimentos. O vice tem importância extrema. Qualquer apuração sobre a trajetória política de Índio da Costa revela seu despreparo absoluto para o cargo.

Publicado jornal O Tempo (MG) em 3/07/10