19 de agosto de 2010

ONU

Se a ONU fosse uma instituição séria e consciente do que representa o aquecimento global convocaria, com urgência, uma assembléia extraordinária e permanente para acompanhar seus impactos . Mas o capitalismo e sua ganância de lucro impedem. A tragédia avança rapidamente. A única dúvida é por onde a natureza desferirá seu primeiro e mortal golpe: pelo mar, pelo céu ou pela terra?

Publicado no Diário de Pernambuco em 14/8/10

CARGOS

É patética a denúncia da oposição e dos seus meios de que o PT e o governo Lula loteiam os cargos públicos. A oposição governa o Brasil desde Cabral. Será que eles, nesse longo período, consultaram o PT para nomear ou preencher os cargos públicos? Fala sério!

Publicado no Diário Catarinense em 12/8/10

IRAQUE

Os Estados Unidos anunciam sua retirada do Iraque, deixando para o povo iraquiano uma herança maldita: cidade histórica destruída, Estado desmontado (água contaminada, sem energia, lixo, hospitais e escolas precárias, estradas e portos destruídos) e milhares de mortos e mutilados. Para o cidadão americano, deixa uma dívida de mais de US$ 1 trilhão, 4.000 mortos e 10.000 mutilados. Tudo montado numa mentira. Agora é a vez do Afeganistão.

Publicado na Folha online em 8/8/10