28 de setembro de 2008

Superficial

Uma visão superficial daqueles que se opõe ao neoliberalismo iguala Lula ao PFL e parte do PSDB. Confundem o inimigo principal por oportunismo ou ignorância.Lula representa a última resistência para reduzir ou amenizar esse modelo selvagem do capitalismo.Sua biografia, sua história são inéditas como presidente não só no Brasil, mas no mundo.Os inimigos sabem, mas os aliados subestimam.

Publicado na Folha de S.Paulo em 28/06/06

BUSH SEM LIMITES

Bush não tem limites na sua escalada repressiva tendo como desculpa e justificativa o 11 de setembro. O mais grave e que estas ações ocorrem no próprio país. Espionagem, invasão de domicílio sem bater à porta, quebra de sigilo bancário e perseguição à imprensa que não o obedece. Bush tenta um controle político e ideológico no próprio. Vencida essa etapa na sua pátria o mundo que se cuide.

Publicado no O Globo em 29/06/06

Descontentes com Lula

As pesquisas vêm apontando que Lula tem baixa aprovação entre os que ganham acima de cinco salários. Esse segmento, provavelmente até dez salários mínimos, representam a maior parte da receita do IR. Recaem sobre eles o IPVA, IPTU, aluguel, educação, etc. A carga tributária não é a mesma (27,5%) entre aqueles que ganham 30 ou mais salários mínimos. Confude de propósito rico e assalariado médio. Esse é o centro do descontentamento. Essa concepção deve se agravar com a vitória de Alckmin. Lula ainda é uma esperança.
Publicado no Valor Online em 29/06/06