22 de setembro de 2008

ELEIÇÕES

A oposição (DEM e parte do PSDB) dão demonstrações de seu autoritarismo e caráter destrutivo quando alvos de acusação e investigação. Sem prova, acusam Lula, presidente da República, de ladrão na TV. Com as investigaçações de Furnas sendo confirmadas verdadeiras, partem para o ódio absoluto. Seus nomes constam da lista recebendo caixa dois. Nenhuma surpresa. Só a hipocrisia desses senhores insiste em não reconhecer que o telhado deles é de vidro.
Publicado na Folha Online em 23/06/06

CONSPIRAÇÃO

Tarso Genro não vê fantasma. Sem dúvida, houve uma conspiração contra o governo Lula no ano passado. Algo deu errado. Foi cristalina a campanha denuncista para liquidar os dirigentes do PT. O alvo era o governo Lula. Os conspiradores recuaram por duas razões: achando que Lula estava liquidado politicamente e temendo a reação popular. Uma certeza existe: seus inimigos são poderosos, conhecidos e não admitem sua vitória.
Públicado na Tribuna da Imprensa online em 21/06/06

ATUALIZAR CARTILHA

Bill Clinton, ex-presidente americano, elogia o programa Bolsa-Família do Brasil como exemplo a ser seguido pelos demais países da América Latina. Cita também o proálcool como exemplo a seguir. Transferência de renda e energia alternativa, dois desafios do mundo moderno. Diz ainda:"Os governos não podem se fechar no velho debate e confronto entre responsabilidade fiscal versus gasto social". Não se trata de tomar bens do Estado ou dos ricos". Nossos neoliberais precisam se ataulizar.
Publicado na Gazeta do Povo (Paraná) em 21/06/06