19 de agosto de 2008

GUERRA CIVIL

A guerra civil no Iraque foi prevista por analistas políticos. Bush e seu grupo ultraconservador demonstram incompetência e causam terror ao mundo. Exatamente o que dizem combater. Tudo agravado com o apoio incondicional ao sionismo israelense. Seu desespero é a escassez de petróleo estratégico para a economia americana. Com isso, mentiu e invadiu o Iraque. Um erro cujas consequências são imprevisíveis.
Publicado no clipping da Fundação de aposentadoria e Pensões -FUNAPE em 26/07/06

ACUSAÇÕES DA ELITE

As elites do país representadas no PFL e parte do PSDB dão demonstrações de autoritarismo e caráter vingativo. Vão a TV e acusam o presidente da República de ladrão sem nenhuma prova. Com a lista de Furnas, confirmada sua veracidade, aparecem recebendo caixa dois. Partem para ódio absoluto com apoio da mídia. Surpresa? Nenhuma. Só a hipocrisia dessa elite manipulando a opinião pública despolitizada e desinformada desconhece que o telhado deles é de vidro.

Publicado no clipping da Eletrosul em 14/07/06

ITAMAR FRANCO

Itamar Franco é um político folclórico. Para ele partido é um detalhe. Representa o individualismo, o personalismo que uma reforma política precisa extirpar. Chegou ao poder numa chapa com Collor. Temiam Lula e o elegeram. Itamar nunca se define se é contra ou favor. Lula fez o possível para contentá-lo. Não conseguiu. Aliás, ninguém consegue. Puro oportunismo.
Publicado no Jornal O Tempo (BH) em 11/07/06

Muitos culpados

Nessa derrota do Brasil, a mídia tem sua responsabilidade. A Copa de 50 não serviu de lição. Criaram um clima do "já ganhou", visando audiência e vender jornal. Prognosticam o resultado, ou seja, a vitória. Os comentaristas esportivos vêem e falam uma coisa e os torcedores assistem outra. O que se espera de cada derrota é mudança de atitude da mídia, do jogador, do técnico e do torcedor.
Publicado no Jornal Hoje em Dia em 8/7/06

PRI E PFL

“A eleição não foi limpa e desconfio de seu resultado”, disse Roberto Madrazo, candidato do PRI mexicano. Partido único durante 70 anos no México. Nesse periodo cometeu todo tipo de corrupção. Tem autoridade para criticar a oposição que o desalojou? No Brasil, algo semelhante. O PFL só não foi único porque mudou de nome (UDN, Arena, PDS). Representou a aristocracia rural, apoiou a ditadur militar, etc.. Na sua gestão denúncias são abafadas, CPIs não se instalam, A PF é manipulada. Pois é esse moralismo hipócrita que quer voltar e ataca Lula.
Publicado no Valor Online (SP) em 6/7/06