18 de agosto de 2008

RICOS E POBRES

Alguns colunistas afirmam que Lula quer confrontar ricos e pobres. Lula investe em bolsa família, salário mínimo real, agricultura familiar. Concede aumento a servidores após mais de dez anos. Contrata servidores e não corta gastos na área social. Isso é luta de classe. Se fizesse ao contrário não seria. Investimento somente na produção, na infra-estrutura, na agricultura empresarial. Querem redução do salário mínimo, dos impostos sobre renda, etc. Esse é o discurso neoliberal que está conduzindo o mundo para o caos.
Publicado na Gazeta do Povo (PR) em 3/7/06

CERCO À CUBA

O império americano anda sempre preocupado com a poderosa Ilha de Cuba. Nomearam um tutor, Caleb Mccarry. É bom ver uma nação poderosa como Estados Unidos preocupada com a ilha. Fizeram um cerco econõmico criminoso ao seu povo. Mas, foi apenas um corretivo. Agora, pretendem incluir a ilha nos benefícios de seu modelo liberal e democrático avançado. Os mesmos que exporta para o mundo: insegurança, desemprego, fome e analfabetismo. Seja bem-vindo.
Publicado no Portal do Ministério Público de Goiás em 9/08/06

ALCKMIN

Alckmin insiste que é preciso agir com firmeza no combate à corrupção. Seus aliados do PFL pedem para bater mais em Lula. Novidade? Nenhuma. Nesses 500 anos estiveram no poder. Essa elite, moralista e hipócrita, sempre usou a subversão e corrupção para atacar a oposição. O fim do comunismo eliminou a subversão. Ficou a corrupção. Lula bate recordes econômico, social, ambiental e administrativo. Não se conformam. Quando voltarem ao poder acaba CPI e investigação da PF, ou seja, acaba a corrupção. Só ingênuos.
Publicado no Valor Econômico em 3/08/06

PRECONCEITO

A elite preconceituosa acusa o eleitor de Lula de votar à custa do Bolsa Família. Ou seja, quando não votam neles, são esfomeados e analfabetos. Lula no poder está sendo útil para desmascarar essa elite rancorosa que nos cerca.
Publicado no Jornal Agora (SP) em 14/08/06

UMA CATÁSTROFE APROXIMA-SE

O governador conservador do estado da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, entrou na justiça contra seis montadoras de veículos por poluição ambiental. O líder de seu partido, Bush, continua indiferente ao problema do aquecimento global. O gelo do Ártico encolheu 14%, a seca dizima florestas, tufões e tornados crescem assustadoramente. Mas, os líderes dos países ricos subestimam as leis da natureza. Confundem com leis sociais. A humanidade caminha para uma catástrofe.
Publicado no O Jornal de Alagoas em 30/09/06