16 de julho de 2008

PATRULHAMENTO

Nunca houve tanta investigação e patrulhamento da oposição e seus meios sobre financiamento eleitoral quanto o que ocorre e cobram, atualmente, do PT e do Lula. Exigem transparência que nunca executaram enquanto governo durante décadas. Pois bem, a população tem direito a essa informação. O que se espera é que no futuro, no poder, a oposição e seus meios não esqueçam essa cobrança.
Publicado na Folha Online em 4/12/06

VERGONHA NEOLIBERAL

Nessa fase neoliberal, maior longevidade traz mais preocupação que satisfação. Culpam os idosos pela quebra da previdência. Não é verdade. Desde a ditadura os recursos da previdência são desviados pelo tesouro para outros fins. Previdência sempre foi banco fomentador. Outra vergonha neoliberal é o desemprego. Uma epidemia. Com isso, jovens e adulto recorrem aos idosos. O salário mínimo do idoso é que provém a família.
Publicado no Jornal Diário da Manhã (Goiânia) em 3/12/06

SADDAM III

É impressionante o poder da mídia americana quando quer destruir um adversário. É o caso de Saddam. "Ditador sanguinário", "Responsável por massacres de seu povo", etc. São as manchetes espalhadas pelo mundo. Bush, nesses dois anos, já matou e feriu mais americano e iraquiano do que Saddam. O mundo condena a execução de Saddam da forma autoritária e arbitrária em que se deu. Salvo os exilados iraquianos nos Estados Unidos.
Publicado na Folha Online em 1/1/07

SADDAM II

A execução de Saddam Hussein não elimina a trapalhada na ocupação do Iraque pelos Estados Unidos. Ao contrário, agrava. A justificativa de assassino cruel não convence. Bush já matou e feriu milhares de americanos e iranianos inocentes nessa guerra. Saddam, até 1988, era apoiado pelos EUA. Só em 1991, quando invadiu o Kuweit é que virou inimigo. O motivo é notório: interesse no petróleo. Qual a autoridade moral dos Estado Unidos para julgar e condenar Saddam?
Publicado no Jornal Diário da Manhã(Goiânia) em 1/1/07 e Jornal O Tempo (BH) em 2/01/07