26 de maio de 2008

Censura

Os judeus precisam entender que nenhum fato político é tabu. Proibir a Escola de Samba Viradouro, do RJ, de abordar o holocausto é fundamentalismo. Ou será que eles se consideram as únicas vítimas da história? E os milhões de poloneses mortos na segunda guerra mundial? E Hiroshima, Nagasaki, Khmer Vermelho, Vietnã, África do Sul, Coréia, ditaduras militares? E o Iraque e a Palestina atualmente? Será que os bilhões de dólares investidos pelos judeus na literatura e cinematografia mundial, dando sua versão do holocausto, não são suficientes?

Publicado no Diário Catarinense em 4/2/08

Monopólios

A mentira neoliberal da nocividade do monopólio no mercado vai sendo, aos poucos, desmascarada. Agora, assiste-se a monopolização privada das telecomunicações (OI-telemar e Brasil Telecom). Corresponderão a 51% do mercado. Monopólio nocivo é apenas o estatal. Privado pode! No governo Lula ainda encontram alguma resistência. Com a vitória de um neoliberal (DEM e parte do PSDB), esse limite acaba. Serão ilimitados. É alei do capital, ou melhor, da superacumulação.


Publicado no O TEMPO (BH) em 3/2/08

Quem explica a falência americana?

Cadê os palpiteiros de economia nessa crise dos EUA? Cadê seus meios de comunicação e suas certezas absolutas? Cadê os especialistas de ONGs, conselhos,universidades,etc? Cadê as regras neoliberais de mercado, que ditam nesses últimos anos para o governo Lula e outros governantes sul-americanos, achincalhados de "populistas", "assistencialistas", etc?


Publicado no Jornal de Brasília em 2/2/08

As eleições americanas são pura manipulação

Norte-americano: um povo manipulado. Qual a perspectiva de seus trabalhadores frente a uma eleição patrocinada por bilionários? Nenhuma. São dois partidos que representam os mesmos interesses. A crise, quando resoovida, será por acordos das corporações econômicas e seus dois partidos, na presidência ou não.


Publicado no Jornal de Brasília em 1/02/08

EUA e Paquistão

Sob qualquer análise, os EUA são os principais responsáveis pela crise no Paquistão. Nessas últimas seis décadas, a ingerência norte-americana nos diversos países tem sido um desastre. Até 1989, o argumento era o comunismo. Espionagem, tortura, apoio a golpes militares e civis, Agora,é o terrorismo. A prática e os métodos continuam.

Publicado no Jornal Hoje em Dia ( BH) em 27/01/08